
Sobre nós
Em 1960 surge, em Forjães, pelas mãos de Daniel Pereira da Silva a empresa construtora "Daniel Pereira da Silva Construtor Civil".
Daniel, chegou a ter 8 filhos a trabalhar na empresa de construção e uma oficina de carpintaria. A empresa dedicava-se principalmente à construção de moradias unifamiliares e edifícios técnicos, chegando ainda a realizar edifícios de habitação multifamiliar. Salientam-se algumas obras de relevo executadas em Forjães, como a antiga maternidade, hoje Fundação Lar Santo António, a Casa do Povo, o Salão Paroquial, a Farmácia, etc.
Em 1996, devido ao falecimento do fundador, a empresa transforma-se numa sociedade por cotas, alterando a designação social para "Daniel, Filhos - Construções, Lda.", pertencente a três dos seus filhos: José, Fernando e Aníbal. A empresa apostou em estabelecer uma imagem e desenvolveu um logótipo com as iniciais dos nomes dos sócios “JFA”, sendo facilmente conhecida e até denominada algumas vezes por esse acrónimo. Os filhos deram continuidade ao negócio da família, mantendo os mesmos princípios da empresa, realizando diversas empreitadas públicas e privadas. .
Em 2006, após o falecimento do sócio José Silva, a empresa sofreu nova reformulação, ficando a pertencer ao filho Fernando e esposa Rosa Carvalho, mantendo a mesma designação social, alterando apenas a sua sede e estaleiro para a freguesia de Fragoso.
A empresa manteve e mantem até hoje o mesmo registo, realizando obras privadas e públicas, como por exemplo a sede dos Escuteiros de Fragoso, a ampliação da Junta de Freguesia de Aldreu com instalações para a Cruz Vermelha Portuguesa Delegação de Aldreu, o Centro Pastoral de Tregosa, a Capela Mortuária de Roriz, etc.